: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



Especial Hajj

Especial Hajj - A minha experiência da Hajj (2005/1425)

Perguntas postas a M. Yiossuf Adamgy (a respeito da Peregrinação a Meca)

Todos os anos, durante a Hajj (Peregrinação a Meca [ár. Makkah]), milhões de crentes vão a Meca.

Homens e mulheres vestem simples panos compridos sem costuras. As vestes são um símbolo. A pessoa que as veste concorda em não danificar plantas ou animais, nem ofender os seus parceiros peregrinos. Sem discussões, sem violência. Concordamos em manter a paz. As vestes são também um grande nivelador. Quem pode diferenciar os ricos dos pobres? Milhões deslocam-se a Makkah. Aqui, eu junto-me às pessoas de todo o mundo, todos estes seres humanos juntos pelo apelo de uma ideia, pela Unidade de Deus. Deixamos a nossa vida diária para trás e viemos a um lugar que quase não pertence a este mundo, um lugar cheio da presença quase tangível de Deus.

Para preservar esta santidade e proteger os peregrinos, o território sagrado em volta de Makkah é interdito a todos, excepto aos Muçulmanos.

Este local fica situado nas montanhas da Arábia Saudita, a 50 milhas do Mar Vermelho, uma cidade moderna de 1.2 milhões de pessoas. Andar em volta da Ka'bah em Meca é como andar à volta do mundo. Eu dou um passo fora da porta e num espaço de 14 metros estou na "Indonésia". Ao fundo da rua e passadas duas lojas eu estou em "África". O "Paquistão" fica mesmo ali ao virar da esquina e em seguida estou no "Bangladesh".

Uma vasta maioria de 1 bilião e meio de Muçulmanos do mundo - 80 por cento - vivem agora fora do Médio Oriente. Há cerca de sete milhões que vivem nos Estados Unidos. Cinco milhões na França... Na Inglaterra...

Os deveres da Hajj são símbolos da história e obrigações do Islão. Antes de orar, os Muçulmanos lavam-se, representando um ritual de purificação. O deambular à volta da Ka'bah - o bloco de pedra negra na Grande Mesquita - é uma expressão do nosso desejo de colocar Deus no centro das nossas vidas.

Os peregrinos também fazem uma jornada a Mina e à planície de Arafat, a 13 milhas de Meca. Fazendo, por vezes, o nosso caminho a pé, trocamos as ruas das cidades e os seus edifícios por tendas e carpetes na areia da planície árida, abandonando os nossos confor-tos habituais, regressando ao essencial. Na planície de Arafat cumprimos a obrigação central da Peregrinação. Não há cerimónia. Nós caminhamos, oramos, meditamos. O espírito da Hajj penetra no coração e nos pensamentos de cada um de nós. Isto é um ensaio para o Dia do Julgamento. Como daremos conta dos nossos actos? Injuriei eu alguém? Sou suficientemente grato pelas simples dádivas da vida, água, comida, amigos, família e ar que respiro?

... Antes de deixar Meca, nós visitamos a Ka'bah uma última vez, fazendo o "Tawaf" de Despedida. Para a maioria de nós, esta será a nossa última visão do santuário, onde os Profetas da Antiguidade (paz esteja com eles) pisaram o seu Solo Sagrado. E que Deus nos deu agora a oportunidade de o fazer.

Há um velho provérbio que diz: antes de visitares Makkah, ela chama-te. Quando tu a deixas para trás, ela chama-te para sempre.


Os livros mais vendidos online




Created & Design by MaiLayout