: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



O tempo de cinco orações diárias

in Revista Islâmica Portuguesa Al Furqán, nº. 183, de Setembro/Outubro.2011

O tempo mostra os limites para a oração. A hora faz com que a oração seja obrigatória e é um dos requisitos da oração.

Allah, disse no Alcorão (ár. Al Qur'an): Salat (Oração), para os fiéis, é uma receita determinada para deter-minados momentos.

O Profeta (paz e bênção estejam com ele) disse as horas de cinco orações diárias em mais de um Hadith. Ibn Abbas narrou que o Profeta (paz esteja com ele) disse: "Jibril (Gabriel) dirigiu-me as orações na Casa (de Allah) em dois (dias). Mencionou as horas de oração e, em seguida, ele disse: "Então virou-se Jibril para mim e disse: 'Ó Muhammad, estas são as horas de oração dos Profetas antes de si e as suas horas de oração são entre estes dois extremos [que lhes mostrou o Profeta (paz esteja com ele)]." - Abu Dawud.

"Há cinco orações que Allah prescreveu para os seres humanos". Que as cumpra segundo o pedido por Allah e sem faltar a nenhuma tem a promessa de Allah de entrar nos Seus Jardins. "Quem não cumpre não tem qualquer promessa de Allah: se quiser atormentá-lo-á e se quiser, deixá-lo-á entrar no Seu Jardim ".

"Salat (Oração) é a coluna do Islão, quem o abandone destrói a Din (Religião)".

Momento da oração de Maghrib: A hora em que começa o Maghrib é quando o sol se põe. Acaba o tempo prescrito quando se começa a ver muitas estrelas no meio da noite, e quando elas formam grupos de estrelas. Seu tempo final é quando o crepúsculo terminar, no entanto, não é apropriado atrasar a oração de Maghrib até este momento.

Momento da oração de Ishá: A melhor altura para a oração de Ishá é depois de anoitecer e acaba o seu tempo à meia-noite.

Momento da oração de Fajr: O mais cedo que se pode orar a oração de Fajr é no segundo (o verdadeiro) alvorecer e o tempo de rezar ter-mina com o nascer do sol.

Momento da oração de Zhuhr: Inicia-se quando o sol está mais alto. A hora em que termina a oração de Zhuhr é quando a sombra de algo tem o mesmo comprimento que a coisa que a origina.

Momento da oração de 'Asr: Inicia-se quando a sombra de algo é igual ao seu comprimento, mesmo quando acaba a hora do Zhuhr. O melhor momento para orar é quando a sombra de algo é duas vezes o seu tamanho real. No entanto, se necessário, pode atrasar-se a oração de 'Asr até um pouco antes do pôr-do-sol.

Combinar as orações: Muitos especialistas recomendam para não combinar orações, a menos que haja uma clara necessidade de fazê-lo porque o Profeta (paz esteja com ele) não combinou as suas orações mais do que num pequeno número de ocasiões. Tudo o que permite reduzir orações permite combinar orações. No entanto, nem tudo o que leva a combinar as orações significa que pode encurtar as orações.

É melhor para uma pessoa fazer o que é melhor para ele no que se refere a juntar as orações. O objectivo de combinar ou juntar as orações é tornar a matéria mais fácil ou simples para uma pessoa. Se os dois casos são os mesmos (com relação a assuntos de ser mais fácil para a pessoa), então é melhor combinar as orações noutro momento mais tarde. Se uma pessoa se estabelece num lugar, a sunnah é rezar cada oração no seu horário correto.

O melhor momento: Numa ocasião, alguns muçulmanos perguntaram ao Profeta (s.a.w.): "Qual é o melhor evento que pode realizar uma pessoa?" E ele (s.a.w.) respondeu: "A Salat na hora certa". E disse: "quem perseverar na implementação de cinco orações para monitorar rigorosamente as abluções que precede, verá - quando estiver com Allah - que são a luz que envolve e protege, e será um argumento em favor no Dia da Ressurreição; e quem negligenciar irá aparecer entre o Faraó e o Hamán (aqueles que estão privados de tudo de Allah)."

E ainda disse: "a chave para o Jardim de Allah é a Salat"; e "a primeira coisa que Allah tem em conta é a Salat de cada um de vós".


Os livros mais vendidos online




Created & Design by MaiLayout