: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



Mensagem de Mi'raj - Ascenção do Profeta Muhammad (s.a.w.) ao Céu

Por M. Yiossuf Adamgy
In Revista Al Furqán

"Glorificado seja Aquele que transportou o seu servo, de noite, do lugar Inviolável da Oração (Mesquita Sagrada em Meca) ao mui distante Lugar da Oração (Mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém), cujas cercanias Nós abençoámos, para que púdessemos mostrar-lhe alguns dos Nossos Sinais! Na verdade, Ele ouve e vê tudo". (Alcorão, 17:1)

Prezados Irmãos, Assalamu Alaikum (Que a Paz esteja convosco).

Os muçulmanos celebram relembrando hoje, a 27ª noite do Mês de Rajab, a noite de Mi'raj, a ascenção do Profeta Muhammad (s.a.w) da Mesquita de Meca à Mesquita de Jerusalém (Masjid-ul-Aqsa, "a Mesquita mais distante"), e daí, depois a sua ascensão aos Céus, para encontro com Allah ST, a convite especial! O evento tem um significado triplo para os muçulmanos: histórico, sagrado e místico.

O facto histórico está situado no ano 620 do calendário cristão. Haviam 10 anos que o Profeta Muhammad (s.a.w) recebera a revelação dos primeiros versículos do Alcorão e há cerca de 8 pregava em público a devoção a Allah único.

H. Kadhija (r.a.), sua esposa e a primeira pessoa lhe apoiar, tinha falecido no ano anterior. O Profeta (s.a.w) contava apenas com alguns poucos seguidores, estava isolado dentro da própria tribo (os coraixitas), sem nenhum protector humano desde a morte do seu tio Abu Talib, e encontrava-se no limite das suas forças. A permanência em Makkah se tornará insustentável. A confiança na protecção divina não significa descuidar de si mesmo (está escrito, Allah não muda o destino de um povo, até que o povo mude o que tem na sua alma - Alcorão 13:02) e a única saída possível para evitar a agressão física, naquela altura, era uma aliança com uma outra tribo e a transferência para outra cidade (que era Yatrib, depois conhecida por Madinah).

Enquanto não recebia ordem de Allah para emigrar para Medina, uma noite o Profeta (s.a.w) rezou na Caaba e teve uma desagradável conversa com Abû Jahl, 'Utba o Ubayy ibn Khalaf, que o deixou muito triste e perturbado..., e, depois foi para casa, conversou sobre essa situação com a sua prima, Umm Hâni (r.a.), a filha de Abû Tâlib e irmã de Hazrat Ali (r.a.) e adormeceu.

Apenas ele tinha acabado de dormir, quando o Senhor da Majestade disse: "Oh Gabriel, sabes que noite é esta? Esta noite, transmite minha ordem e boas novas a todos os meus Mundos! Esta noite trarei o Meu bem-amado à Minha Presença. Os Meus Céus, A Minha Árvore de Lotus, O Meu Trono, o Meu Paraíso se adornarão com os pés de Meu bem-amado. Diz a Isrâfil que deixe a sua trompeta por esta noite para servir ao Meu bem-amado. Que Micael adie a distribuição de provisões. Que Ezrâ'il deixe a recolha de almas por esta noite. A todos eles e a ti, ó Gibrail, concedo a honra de servir ao Meu bem-amado. Por esta noite, que Mâlik apague o fogo do Inferno. Que os guardas do Inferno não se movam de seu lugar. Que o Meu Paraíso se adorne novamente, esta noite. Diz a Ridwân que todos se devem preparar-se. Que usem vestimentas celestiais novas e coloquem os seus adornos. Devem preparar-se para receber o Meu bem-amado. Esta noite convidei o Meu bem-amado Muhammad (s.a.w.). ... Que o céu se arregale mais esplendidamente que numa noite comum. Que as estrelas resplandeçam com mais brilho que o usual. Que as almas dos Profetas se preparem para saudar a Muhammad! Ó Gabriel, vai ao Paraíso e busca para o Meu bem-amado uma túnica esplêndida, uma coroa, e o corcel celestial chamado Burâq. Que se ponha a túnica, a coroa ...; Que monte o Burâq; que cavalgue para ver o Meu Trono, o Meu Paraíso! Dai as Minhas saudações a esse Mensageiro! Neste momento está a dormir na casa de Umm Hâni, triste e desanimado pela crueldade desses incrédulos'.
"Que venha! Que contemple o Meu Trono, o Meu Pedestal e o Meu Paraíso! Esses incrédulos têm estado a dizer-lhe: 'Tu és pobre, enquanto nós somos ricos. O poder e a força pertencem a nós. Não tens amigos excepto mendigos e escravos'. Oh Gabriel, quem é realmente pobre, quem é rico, quem é poderoso, quem é humilde, quem é temporal, quem é eterno? Esta noite, vou conceder a Minha graça e favor como nunca o fiz, e nunca o farei, com nenhum outro Mensageiro e Profeta. Mostrar-lhe-ei os favores que Eu preparei para a sua Comunidade... ".

E nesse momento, o Profeta Muhammad (s.a.w.) sentiu, então, ser acordado pelo arcanjo [i]Gibrail (a.s.)[/i], cumprimentado e colocado na garupa de um cavalo celeste, cujo nome era "Burâq.

"A Viagem Nocturna" (al-isrá) teve uma paragem em Jerusalém, onde hoje se encontra a Mesquita de Al Aqsa. Depois de orar, subiu por uma escada e eis que foi elevado aos céus.

A dimensão sagrada da al-isrá wal mi'raj está contida na mensagem recebida pelo Profeta Muhammad (s.a.w) durante a sua estadia na esfera divina e em contacto com o Senhor do Universo: Allah oferece a salat ou a obrigação da oração, cinco vezes ao dia. A importância da oração canônica, como um dos cinco pilares do Islão, pode ser medida pelo facto de que ela é a única recomendação transmitida directamente por Allah ao Profeta Muhammad (s.a.w.), sem a intermediação do arcanjo Gabriel, como ocorreu para o texto do Alcorão Sagrado. No Livro do Islão, a oração é citada 117 vezes como um dom concedido aos seres humanos para a sua ascensão espiritual. "Sou Allah. Não há divindade além de Mim! Adorai-Me, pois, e observai a oração, para louvar o Meu nome (20:14). É certo que prosperarão os crentes, que são humildes nas suas orações (231-2)."

Toda a Criação, por sua própria natureza, está submetida e louva ao Senhor, mas só ao ser humano foi concedida uma parcela de livre-arbítrio. Essa possibilidade de escolha é o que nos aproxima "de Allah", nos torna os únicos, entre todas as coisas criadas, "capacitados e livres para rezar". A escolha que fazemos determina a grandeza ou a tragédia da nossa condição. Escolher rezar não é a opção mais fácil. Ao contrário! A oração - como expressão da nossa livre escolha não tem relações com a passividade diante da realidade ou da fé. Exige e estabelece compromissos. Salat pressupõe, sobretudo, agir nos caminhos de Allah. Fazer a Salat e agir é a única via que nos permite ascender espiritualmente. (Alcorão 2:177).

Na dimensão mística: a maioria dos eruditos islâmicos vêem al-isrá wal mi'raj como a ascensão física do Profeta Muhammad (s.a.w) aos céus - uma experiência mística e pessoal; uma experiência fundamental para o desenvolvimento da espiritualidade islâmica.

Naquele mesmo ano em que se deu a Mi'raj (a ascenção), o Profeta Muhammad (s.a.w.) converteu seis peregrinos que tinham vindo a Meca de um oásis fértil, habitado por árabes e judeus no meio do deserto. Dois anos depois, seria feita a Hégira, a célebre migração de Meca para Medina, e iniciada a contagem da era Islâmica.

Os Muçulmanos de todo o mundo celebram e relembram esta ascensão física do Profeta (s.a.w.) aos Céus, agradecendo a Allah S.T. as cinco orações que Ele prescreveu para o povo muçulmano que, desde então, não cessa de as praticar, diariamente, em todo o mundo.

Que Allah nos oriente no saudável cumprimento dos seus mandamentos.

Que a Paz esteja convosco. Wassalam Alaikum W. W.





Created & Design by MaiLayout