: Ремонт ноутбуков hp pavilion. Ремонт ноутбуков hp своими руками. Ремонт клавиатуры ноутбука hp. Сервисный центр samsung ремонт планшетов. Быстрый ремонт планшетов samsung. Ремонт планшетов samsung galaxy tab. Штукатурка стен своими руками. Качественная венецианская штукатурка своими руками. Наружная штукатурка своими руками.
Смартфон samsung galaxy отзывы. Хороший обзор смартфонов samsung galaxy. Смартфон samsung galaxy ace 2. Горнолыжные курорты италии отзывы. Лучшие горнолыжные курорты италии. Горнолыжные курорты италии фото. Лазерная коррекция зрения. Качественная коррекция зрения стоимость. Операция по коррекции зрения. Язык программирования python. Учим python быстро. Весь язык python с нуля. Лечение сетчатки глаза. Нервный тик глаза лечение. Болезни глаз лечение.



O significado das letras da palavra "Ramadan"

Por Yiossuf Adamgy

Prezados Irmãos, Assalamu Alaikum:

A palavra "Ramadan" (segundo a escrita Árabe) é formada por cinco letras. A saber: râ\', mîm, dâd, alif e nûn. A letra inicial, râ\', significa "ridwânu\'llâh" (o comprazer de Allah). A letra mîm significa muhâ- bâtu\'llâh (a disposição considerada e favorável de Allah). A letra dâd significa damânu\'llâh (a garantia de Allah, no que respeita à Sua certe- za de recompensa espiritual). A letra alif significa ulfatu\'llâh (o afecto amigo de Allah e a Sua proximidade). Por último, a letra nûn significa nûru\'llah (a radiante luz de Allah).

Isto significa que o mês do Ramadão é o mês do comportamento res- peitoso, do outorgamento seguro, de compartilhar o íntimo afecto, do derramamento de luz, da concessão de benefícios e do generoso respeito para com os santos awliyâ\') e os justos (abrâr).

Houve alguém que uma vez disse o seguinte: "Comparativamente aos outros meses, a categoria do mês do Ramadão é como a do coração dentro do peito, é como a dos Profetas (Anbiyâ\') entre a espécie humana, é como a do Sagrado Território de Meca (al-Haram) entre as cidades do Mundo".

Para melhor clarificarmos estes pontos de comparação, podemos seguir uma ordem inversa: ao amaldiçoado Falso Messias (ad-Dajjâl) será interdito o acesso ao Sagrado Território de Meca (al-Haram), assim como os desafiadores e rebeldes agentes de Satanás (maradat ash-Shaitân) serão amarrados e acorrentados no mês do Ramadão. No dia da Ressurreição, os Profetas (Anbiyâ\') serão aqueles que intercederão (shafa\'â\') a favor dos que são culpados de ofensas pecaminosas, assim como o mês do Ramadão será um intercessor (shafî\') dos que mantive- ram o jejum. O coração é embelezado e adornado pela experiência espiritual (ma\'rifa) e pela fé (imân), assim como o mês do Ramadão é embelezado e adornado pela luz da recitação do Alcorão.

Se uma pessoa não recebe o perdão no mês do Ramadão, em que outro mês poderá esperar ver os seus pecados serem perdoados? Assim sendo, o servo do Senhor deve voltar-se para Allah (Todo-Pode- roso e Glorificado seja) em arrependimento, antes que as portas do arrependimento (tawba) sejam fechadas. Ele deve voltar-se para Ele (Todo-Poderoso e Glorificado seja) em arrependimento (tawba), antes do tempo para tornar a obedecer (inâba) tenha terminado. Permiti-lhe que chore, antes que o tempo para o pranto e para a compaixão (rahma) seja finito...

Como o Profeta (s.a.w.) uma vez disse:

"Os membros da minha Comunidade (Um- matî) não serão envergonhados, pois eles observam as noites de vigília durante o mês do Ramadão".

Ao ouvir isto, um homem perguntou: "Ó Profeta de Allah, o que sucederá àquele que for exposto à vergonha?", ao que Muhammad (s.a.w.) respondeu:

"Se alguém é culpado, durante o Mês do Ramadão, de violar a ordem sagrada (mahram), de praticar uma má acção, de beber licores inebriantes, ou de cometer adultério ou fornicar, o seu jejum durante o Ramadão não será aceite. Allah e os Seus Anjos e todos aqueles que habitam nos Céus castigá-lo-ão, e o efeito desse castigo poderá permanecer durante todo o resto do ano que se segue. Se acontecer morrer nesse intervalo de tempo, antes do Ramadão seguinte, morre como se nem uma única boa acção tives- se sido acreditada aos olhos de Allah".

Quem sabe da História Islâmica, poderá, claramente dizer o seguinte:

"O líder da espécie humana (sayyid al-bashar) é Adão (a.s.)".

"O líder dos Árabes (sayyid al-\'Arab) é Mu- hammad (s.a.w.)".

"O líder dos Persas (sayyid al-Furs) é Salmân al-Fârîsî (r.a.)".

"O líder dos Gregos (sayyid ar-Rûm) é Suhaib ar-Rûmî (r.a.)".

"O líder dos Abissínios (sayyid al-Habash) é Bilâl (r.a.)".

"A mais importante das Cidades (sayyid al-qurâ) é Meca (Makkah)".

"O mais importante dos Vales (sayyid al-awdiya) é o Vale do Templo de Jerusalém (wâdî Bait al-Maqdis)".

"O mais importante dos Dias da semana (say- yid al-ayyâm) é a Sexta-feira, o dia da Congregação (Yawm al-Jum\'a)".

"A mais importante das Noites (sayyid al-layâlî) é a Noite do Poder (Laylat al-Qadr)".

"O mais importante dos Livros das Escrituras (sayyid al-Kutub) é o Alcorão".

"O mais importante dos Capítulos do Alcorão (sayyid al-Qur\'ân) é o Capítulo intitulado "A Vaca" (Sûrat al-Baqara)".

"O principal Versículo do capítulo intitula- do"A Vaca" (sayyid Sûrat al-Baqara) é o Versículo do Trono (Ayat al-Kursî)".

"A mais importante das Pedras (sayyid al-ahjâr) é a Pedra Negra (al-Hajar al-Aswad)".

"A mais importante das Fontes (sayyid al-ab\'âr) é a de Zamzam".

"A mais importante das varas (sayyid al-\'usî) é a vara de Moisés (\'Asâ Mûsâ a.s.)".

"O mais importante dos Peixes (sayyid al-hîtân) é a baleia (hût), que uma vez transportou a Jonas (Yûnus a. s.) no interior do seu estô- mago".

"A mais importante das Camelas (sayyid an-nûq) é a camela (nâqa) de Sâlih a.s."

"O mais importante dos Cavalos (sayyid al-afrâs) é al-Burâq".

"O mais importante dos Anéis (sayyid al-khawâtim) é o Selo de Salomão (khâtam Sulaimân a. s.)".

"O mais importante dos Meses (sayyid ash-shuhûr) é o Mês do Ramadão".


Os livros mais vendidos online




Created & Design by MaiLayout